banner-outcast

Layout_Proscrito_01

 

 

Layout_Proscrito_02

Quer seja por causa de como alguém se veste, as coisas que faz, ou como as faz, quando as pessoas se desviam do padrão considerado “normal” pela sociedade, facilmente elas podem se tornar exilados sociais, ou seja, pessoas que são deixadas de lado pela sociedade, proscritos. Todos nós já vimos isso, e muitos de nós já passamos por isso antes. Não importa o quão estranho uma pessoa age, ou o quanto parece que está sabotando as próprias chances de fazer amigos, no fundo ninguém quer ser excluído. Todo mundo quer ser amado, pra se encaixar, se sentir pertencente.

Layout_Proscrito_03

Existem muitas coisas que podem nos separar socialmente uns dos outros, mas e se a coisa que te faz um proscrito passa a ser algo que você mantém perto do seu coração? E se a coisa que as pessoas não gostam em você não possa ser tão facilmente mudada como um corte de cabelo ou um guarda-roupa novo? E se fosse nossa fé em Jesus que fizesse de nós proscritos? Deveríamos ir pra sarjeta bem depressa num esforço pra parecermos mais maneiros? A nossa fé em Jesus e o relacionamento com Deus são mais importantes do que o que as pessoas pensam sobre nós? Amamos mais a Jesus do que o mundo?

Layout_Proscrito_04

Layout_Proscrito_05

É difícil de engolir, mas no fim das contas todos nós teremos de responder essa pergunta, virá o dia em que você terá de escolher entre Deus e o mundo, entre Deus e seus amigos, talvez até entre Deus e sua família. Quão difícil vai ser pra você decidir? Jesus nunca disse que segui-Lo seria fácil; na verdade Ele disse exatamente o contrário. Constantemente, a verdade do Evangelho e a vida para a qual Deus nos chama vai contra o que o mundo ensina e a forma como todos estão vivendo. Felizmente, sabemos que Deus é por nós, que Ele nos dá força em momentos de necessidade, e que o nosso relacionamento com Ele é muito mais valioso do que qualquer coisa que esse mundo possa oferecer. Então, você está disposto a ser um proscrito por Cristo?

Layout_Proscrito_06

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus”. Mateus 5:10

“Considero que nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. Romanos 8:18

“Porque melhor é que padeçais fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo o mal”. 1 Pedro 3:17

“Eu porém vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”. Mateus 5:44

Layout_oração

Deus, obrigado por seu amor, obrigado por sua força. Senhor, oro para que em minha fraqueza a sua força possa ser revelada, e peço que me dê ousadia e a coragem de permanecer firme na verdade da Tua palavra durante a perseguição. Ajuda-me a amar aqueles que nos odeiam e a orar por aqueles que se opõe a Ti. Em nome de Jesus, Amém!

Produzido-por_12

Layout_Quebra-Gelo-8 Impressão_PDF

Anúncios