banner-thepath

Layout_O-Caminho_01

 

 

É assustador estar perdido; o sentimento de impotência e vulnerabilidade começa a aprofundar-se e quanto mais tempo durar mais ele irá crescer. Ele não é necessariamente só um estado físico, afinal de contas, nem todo mundo que está perdido é abandonado em uma floresta ou em uma ilha deserta. Ser mentalmente perdido pode ser tão estressante; Talvez você não se lembre de onde colocou seu telefone celular, ou não consiga descobrir a resposta pra uma pergunta, não importa oque seja, todos nós já passamos por isso antes e nunca será legal. Mesmo que a gente não saiba pra onde devemos ir, você só começa a se sentir perdido quando percebe que não está onde deveria estar.

Layout_O-Caminho_02

É possível estar perdido e não saber disso? Realmente faz diferença entender onde você está se você acha que está no lugar certo? Se um menino de 3 anos de idade se afasta enquanto seus pais não estão olhando, ele realmente se perdeu? Em sua mente não; ele poderia só ter se esquecido de onde deveria estar. Mas na cabeça dos seus pais aquele menininho está perdido e precisa desesperadamente ser encontrado.

Layout_O-Caminho_03

Uma coisa é estar perdido, mas estar perdido e nem sequer saber disso é provavelmente a posição mais assustadora na qual podemos nos colocar. Porém alguns de nós estamos vivendo nossas vidas desse jeito. Como filhos de Deus que se desviaram do nosso Pai Celestial. Nosso pecado nos separou de Deus, e Ele está tentando desesperadamente nos trazer de volta pra perto Dele. Como o menino se afastando pra longe de seus pais, podemos estar totalmente alheios à nossa condição perdida e nossa própria impotência.

Só porque não nos damos conta de que não estamos onde deveríamos estar não significa que Deus não esteja buscando por nós apaixonadamente. A Palavra de Deus diz que quem crê no Seu Filho Jesus tem seu pecado perdoado e agora pode ser conduzido de volta ao Pai Celestial.

Repetidas vezes tentamos encontrar nós mesmos com coisas mundanas. Achamos que se pudermos ter muito dinheiro, sucesso, fama, estaremos finalmente realizados e completos. No entanto, a verdade é que Deus nos criou para Ele; Tentar encontrar nossa alegria em posses ou experiências só vai nos deixar com uma sede insaciável por mais e mais. Quando aceitamos nosso estado de perdição espiritual, é aí que podemos ser verdadeiramente encontrados pelo perfeito Amor de Cristo.

Layout_O-Caminho_04

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19:10

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade.”   Efésios 1:4-5

Layout_O-Caminho_05

Layout_oração

Deus, te agradeço por me amar, obrigado por querer a mim, obrigado pelo seu sacrifício de Jesus por mim na cruz. Eu tenho vagado longe de ti, Senhor, e quero que você me chame de volta para Ti. Peço que me perdoe por meus pecados e pelas áreas da minha vida onde tenho te desapontado. Obrigado por sua graça e amor sem fim. Em nome de Jesus, Amém!

Layout_Quebra-Gelo-8 Impressão_PDF

Anúncios