banner-intro

Recebemos com frequência mensagens e e-mails de pessoas pedindo ajuda e entendimento para conseguir alcançar os skatistas com o amor de CristoDesde um skatista adolescente querendo alcançar os amigo até uma mãe de 40 anos de idade querendo ter mais proximidade do filho e de seus amigos. Na maioria das vezes as pessoas têm dificuldades para atingir a comunidade do skate em si, e estão procurando uma maneira de fazer isso

“Na base é um estudo de 12 semanas projetado especificamente para ajudar as pessoas que entendem ser chamadas para iniciar um ministério de skate/estudo bíblico com skatistas a alcança-los com as boas novas de Jesus.No skate, “Na base é um termo usado quando acertamos uma manobra perfeitamente aterrissando com perfeição; Nosso objetivo com este plano de aula é fornecer um recurso para os líderes para que possam, finalmente, guiar os skatistas a ter um melhor relação com Deus por meio de Cristo.

“Na base é um recurso móvel cuidadosamente criado para ajudálo acomunicar melhor a verdade do Evangelho, seja qual for o ambiente. Nosso objetivo com o “Na base” é ver nascer novos pequenos grupos de skatistas e ministérios já existentes crescendo através deste movimento. Você não tem que ter a sua própria instituição privada, um diploma universitário, um ministério, ou mesmo um enorme apoio financeiro; tudo que você precisa é um coração aberto para a vontade de Deus e o amor em ver skatistas seguindo à Jesus. Não importa se vocês são apenas 3 ou 30, ou se vocês estão se encontrando na  skatepark local, ou na skatepark de seu ministério; acreditamos que Deus quer trabalhar através de você para que mais skatistas conheçam e cresçam no amor do Pai Celestial.
CG_01

Cada aula terá início com um vídeo devocional caracterizado por um skatista profissional (que poderia ser mostrado em seu smartphone, laptop, projetor, etc), seguido de questões relevantes para provocar intencionalmente uma discussão espiritual entre o grupo. Como líder, seu objetivo é guiar a discussão para o ponto geral da lição da semana. Após a discussão, o líder vai ler e expandir os pontos de fechamento e escritura, e depois terminar com um tempo de oração.

Não tenha medo de ser criativo. Se vocês reúnem-se um dia da semana na skatepark local, ou uma vez por mês em uma igreja, onde for, sinta-se livre para pensar fora da caixa em suas reuniões. Pode rolar um Game of S.K.A.T.E antes ou depois, ter pizza, canções … em última análise, só você sabe o que vai funcionar melhor com o seu grupo. No geral a sua principal responsabilidade como líder é a de Amar. Devemos amar a Deus e pedir-lhe para trabalhar isso em seu interior para que você possa ser usado amando os skatistas, ouvi-os e sendo aceito por eles. Amá-los da mesma forma que Cristo nos amou, e ao fazer isso espero que eles possam conhecer e crescer no amor de Deus. 

Sabemos que Deus não chama os equipados mas ele equipa os que são chamados, e nossa oração é de o “Na base possa ajudálo na missão de compartilhar Jesus com os skatistas!

Estudo traduzido do projeto “Landing Bolts” dos nossos irmãos do ministério MS Skate Ministry, saiba mais pelo msskateministry.com

CG_landing-bolts_thanks
Alexandre Benites e Igor Miura – Tradução dos vídeos.
Emerson Figueroa – Tradução dos estudos.
Winnie Alvares e Brunna Pezzutti – Correção e adaptação de legendas.
Vanessa Morato, Luiz Bob – Legenda dos vídeos.

em-associacao

Anúncios