banner-focus

Layout_Foco_01

 

 

Layout_Foco_02

O pecado é um assunto muito delicado porque todo mundo comete pecados, e todos tem medo de enfrentá-los e falar sobre isso. Pecado, essencialmente, é o ato de desobedecer a Deus, e você seria louco se pensasse que nunca pecou em algum momento da sua vida. Deus diz que qualquer um que tenha feito algo tão simples como, por exemplo, contar uma mentira, cometeu pecado. A lei de Deus é tão ampla que de fato é impossível viver uma vida sem pecado em comparação com seus padrões. Obviamente, todos nós fazemos coisas erradas e cometemos todo tipo de pecados ao longo de nossas vidas, mas o que torna o nosso pecado tão grave é que ele literalmente nos separa de Deus.

Layout_Foco_03

A típica reação ao percebermos que nossas ações nos separam de um Deus amoroso é parar de fazer tudo de maneira completamente errada. Alguns têm a ideia de que se fossemos “perfeitos”, se pudéssemos parar de pecar, Deus nos perdoaria e assim ganharíamos o direito de ficar do seu lado. O problema é que nunca conseguiremos parar de pecar por conta própria, e mesmo que pudéssemos, seria impossível conseguir a misericórdia de um Deus santo.

Layout_Foco_04

Felizmente, Deus providenciou a nós uma maneira para sermos limpos de nossos pecados, Seu filho perfeito Jesus. Jesus sacrificou sua vida perfeita para que todo aquele que Nele crê possa ser perdoado de seus pecados e ter a eternidade no Céu. Jesus assumiu nossos pecados quando Ele morreu; Ele literalmente recebeu o castigo por todos os pecados que cometemos e iremos cometer, de modo que agora podemos viver uma vida de perdão. Ser cristão não significa que somos perfeitos e sem pecados, na verdade é o contrário. É perceber que somos todos pecadores e que nunca seremos perfeitos, porém aceitando o amor puro e a misericórdia do nosso Pai Celestial.

Layout_Foco_05

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

“Por que todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:23-24

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:57

Layout_Foco_06

Layout_oração

Deus, eu te agradeço por tudo que você fez por mim. Obrigado por enviar seu filho Jesus para morrer por meus pecados de modo que agora nada pode me separar de você. Peço que você me perdoe por todas as vezes que eu falhei contigo na minha vida, e que você me ajude a viver uma vida melhor, uma vida que te agrade mais. Obrigado por me amar incondicionalmente e me ajudar diariamente a crescer mais próximo de ti. Em nome de Jesus, Amém!

Layout_Quebra-Gelo-8 Impressão_PDF

Anúncios