Devocional 9º Dia

dia9

Aqui vai uma pergunta filosófica profunda pra você hoje: O que te faz quem você é, as coisas que você escolhe fazer ou as coisas que você escolhe não fazer? Pare um tempinho pra pensar nisso. Você é um skatista porque você recusou praticar outros esportes ou você é um skatista porque realmente você vai andar de skate? Obviamente, o que faz de alguém um skatista é a ação verdadeira de andar de skate. Mas então por que somos ensinados que as pessoas boas são definidas praticamente pelas coisas que elas não fazem? Bons estudantes não colam, bons cidadão não quebram as leis do seu país, e bons filhos não desobedecem aos seus pais. Talvez, quando o assunto é obediência a gente só acha mais fácil dizer pra alguém não fazer alguma coisa do que, na verdade, esperar que eles façam alguma coisa.

 Mas Jesus ensinou uma definição ativa de obediência verdadeira a Ele, definida pelo que alguém faz de fato. Você pode ver essa lição desenvolvida no livro de Mateus, conforme um grupo de mestres da lei começam a questionar Jesus, perguntando qual é o maior mandamento a ser seguido. Os mestres estavam esperando uma regra, ou uma lei que dissesse para eles não fazem alguma coisa, como não cometer adultério ou não matar. Mas Jesus respondeu com um mandamento ativo ao invés disso; Ele disse — “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Perceba, Jesus sabia que muitas pessoas estavam obedecendo todas as regras da sua fé, mas ainda assim elas não eram seguidoras d’Ele de verdade. Elas estavam perdendo o ponto principal do que Deus dizia para elas fazerem. Nossa fé em Jesus não é definida pelas regras que nós seguimos, mas pelo jeito que amamos. Você ama a Deus hoje com toda a sua vida? Você está disposto a colocar Ele antes de você mesmo? Você ama as pessoas ao seu redor? Até aquelas pessoas que são difíceis de amar? Jesus diz que fazer essas duas coisas são o que te fazem um seguidor d’Ele de verdade.

Layout_line-02

Peça hoje pra Deus te ajudar a seguir esses dois mandamentos importantes, amar a Deus e amar os outros. Diga pra Ele com o que você está lutando; diga pra Ele se você está achando difícil ama-Lo mais do que a você mesmo. Peça pra Ele te ajudar a segui-Lo e pra que Deus te guie em um relacionamento saudável com Ele. Leia os capítulos dez e onze do livro de João e agradeça a Deus por tudo o que Ele está fazendo na sua vida.

Impressão_PDF

Anúncios