Devocional 8º Dia

dia8

Quando eu tinha 19 anos eu consegui um emprego na minha igreja e eu realmente acho que ele não pensou direito sobre a ideia de dar um escritório e a chave da igreja pra um adolescente. Eu estava tão ansioso pra decorar o meu escritório e deixar ele com uma cara legal que a primeira coisa que eu decidi foi fazer uma escrivaninha. Enquanto eu dirigia pra casa naquela noite eu lembro que eu vi uma cerca velha que alguém estava tentado jogar fora na beira da estrada, e na hora eu pensei — “É isso, essa é minha escrivaninha”. Eu parei e peguei a cerca velha e suja e levei ela pra casa com uma ideia na minha cabeça.

Primeiro eu tinha que raspar toda a madeira pra que nenhuma das peças fosse quebrar. Depois eu comecei a medir, cortar e parafusar tudo. Depois de trabalhar o dia inteiro eu finalmente tinha uma escrivaninha, mas ela continuava com uma cara e um cheiro horrível porque a madeira tinha anos de mofo e grude colados nela. Então eu gastei horas lixando ela até ficar como nova. E aí pra terminar eu pintei ela com um verniz escuro lindo. Hoje essa escrivaninha está na minha casa e sempre que eu a vejo fico orgulhoso e fico pensando — “Eu que fiz isso”. Mas não é só isso, eu também sei que a cerca velha estava pra ser jogada fora até que eu peguei ela e transformei em uma coisa bonita, uma coisa com um propósito.

Eu não consigo deixar de imaginar que é assim que Deus se sente a meu respeito, porque antes de ser um seguidor de Cristo eu não tinha um propósito. Quer dizer, eu era razoável no skate e gostava de falar com pessoas, mas minha vida parecia sem valor e eu não fazia ideia do que eu ia fazer com ela. Mas quando eu ofereci minha vida pra Deus, Ele viu alguma coisa boa em mim e me tirou do lixo. Ele deu um sentido novo pra minha vida e começou a me moldar e me dar forma pra Ele usar para os planos d’Ele. João 15:5 é um dos meus versículos favoritos da Bíblia porque descreve a minha vida muito bem. Jesus diz — “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. Eu sou muito grato porque Deus está me usando agora pra falar para outros sobre Ele, porque Ele deu um sentido novo pra minha vida, não pra meu egoísmo, mas pra glória d’Ele.

Não importa o quanto você se sente sem valor, não importa quanto tempo você está sentado no lixo; Deus criou você por um motivo e quer usar você pra glória d’Ele. Não importa o quão bom você acha que é em algumas coisas, ou o quão ruim você acha que é em outras, Deus tem um plano pra você. Se você permanecer n’Ele, como os galhos em uma árvore, Ele vai fazer coisas mais incríveis através de você do que você poderia imaginar.

Layout_line-02

Agradeça a Deus hoje por Ele ter criado você. Agradeça a Ele por todos os dons incríveis e traços que te fazem tão único, e peça pra Ele entrar na sua vida e te dar um propósito. Deus te criou e tem um plano pra sua vida, mas custa submissão a Ele pra que o plano d’Ele se revele. Deus quer fazer coisas incríveis através de você, então peça pra Ele te dar fé para seguir Ele e força pra obedecer a Ele. Leia os capítulos oito e nove do livro de João e peça pra Deus falar com você através da Palavra d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios