Devocional 7º Dia

dia7

Provavelmente você já viu esse versículo em algum outdoor ou adesivo de carro, ou ouviu algum jogador de futebol pregando ele pra mendigos, mas você já parou pra pensar de verdade sobre o significado do versículo de João 3:16? Eu decorei esse versículo quando tinha 9 anos, mas só fui entender o significado dele de verdade recentemente. O centro absoluto do Cristianismo depende de uma palavra nesse versículo, uma palavra que facilmente poderíamos passar direto; a palavra crer.

A maioria das pessoas “creem” em Deus, mas o que isso quer dizer? Eu acreditei em Deus praticamente toda a minha vida, mas porque minha vida parece tão diferente agora do que ela era quando eu era mais jovem? Eu lembro quando eu comecei a andar de skate; eu não comecei simplesmente a andar de skate de vez em quando. O jeito que eu me vestia, meus amigos, tudo o que eu pensava, tudo girava em torno do fato de que agora eu andava de skate. Pra mim, andar de skate não era só uma coisa que eu fazia ou que eu achava legal; era o que me fazer ser o que eu era, o que me definia. Muitas pessoas dizem crer no Deus da Bíblia, crer em Jesus, e dizem ser Cristãs, mas nada na vida delas é diferente do que a vida de qualquer outra pessoa que não diz que acredita em Deus. Nossa crença em Deus não pode ser só concordar às vezes com o que ensinaram pra gente; ela tem que ser um comprometimento de todo coração de servir e seguir o único Deus verdadeiro.

A grande pergunta que esse versículo faz é: você realmente acredita em Deus hoje? Deus não está querendo que a gente simplesmente que a gente diga que tomou uma posição; Ele quer um comprometimento do coração. Se a gente realmente acreditar em Deus e que Ele enviou o Filho perfeito d’Ele pra morrer na cruz por nós, vamos ter que levar os ensinos de Jesus a sério. Nós temos que amar a Deus e conhecer Ele de um jeito real. Acreditar em Deus significa que a gente deveria orar e ler a Bíblia sempre, não porque a gente tem que fazer isso, mas porque temos o privilégio de conhecer o nosso Criador em um nível pessoal. Nossa crença em Deus não é uma coisa que a gente ticou da nossa lista uma vez e pronto; é uma decisão que muda a nossa vida.

Layout_line-02

Agradeça a Deus hoje por Ele ter enviado o Seu Filho Jesus pra morrer por você. Diga pra Ele se você está tendo problemas em crer n’Ele e peça pra Ele te ajudar a ter fé. Peça pra Deus pra que Ele se torne real na sua vida, peça pra Ele perdoar os seus pecados e ajudar você a ter um relacionamento cada vez maior com Ele. Deus quer conhecer você hoje e tudo o que Ele pede é que você acredite n’Ele. Leia o capítulo sete do livro de João e peça pra Deus falar com você através da Palavra d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios