Devocional 6º Dia

dia6

Por ser um de quatro filhos, já vi minha cota de rivalidade entre irmãos, mas a Bíblia nos conta uma história de dois irmãos com o relacionamento mais complicado que eu já vi. O irmão mais novo, Jacó, era um filhinho da mamãe que gostava de ficar em casa e ficava com as coisas relacionadas à casa, e o mais velho, Esaú, era um homem machão que gostava de caçar. Naquele tempo o filho mais velho tinha mais privilégios que qualquer outra pessoa na família: destinado a uma herança maior do que a de qualquer dos outros filhos e também a uma benção especial de seu pai. Jacó sabia disso e por esse motivo sempre teve inveja de seu irmão; então, um dia, Esaú veio morrendo de fome de um longo dia de caça e Jacó viu uma chance de tirar vantagem do seu irmão. Esaú exigiu uma tigela do ensopado que seu irmão tinha feito, e então Jacó disse — “Só te dou se você me der a sua parte da herança”. Esaú, completamente consumido pela sua fome deixou de lado e deu toda a sua herança e bênçãos que estavam prometidas pra ele em troca de apenas uma tigela de ensopado.

Por que Esaú fez um acordo tão ruim? Ele literalmente trocou toda a sua herança e todas essas bênçãos futuras por uma tigela de ensopado pequena. Como alguém pode ser tão burro? Mas será que nós não estamos fazendo os mesmos acordos ruins? Estamos desistindo da nossa herança futura por prazeres que duram um instante? Perceba, a maneira que escolhemos viver agora não afeta só o resto das nossas vidas, mas determina a nossa eternidade.

Deus nos promete uma eternidade nos Céus, um paraíso perfeito com o nosso Criador que nos ama, mas alguns de nós são rápidos em desistir da herança Celestial em trocas das coisas sem valor desse mundo. Jesus viu como pessoas de visão curta podem ser e falou explicitamente sobre isso; no livro de Marcos Ele diz — “Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida”. Existe alguma coisa nesse mundo que vale a pena trocar pela sua alma? Muitas pessoas vivem só pro momento, perdendo a eternidade delas em troca dos seus desejos passageiros. Elas colocam dinheiro, fama, sucesso, drogas, sexo ou prazeres momentâneos antes da sua herança espiritual. Jesus está tentando insistentemente nos dizer que nada nesse mundo poderia ser tão gostoso quanto conhecê-Lo como nosso Salvador, e nada nessa terra valerá o preço de trocar sua cidadania Celestial, nunca. É muito triste ver Esaú desistindo de tudo por uma mera tigela de ensopado, e Jesus está insistindo para não cometermos o mesmo erro, porque somos os filhos amados de Deus e Ele nos prometeu uma enorme herança espiritual.

Layout_line-02

Agradeça a Deus hoje por Ele ser um Pai amoroso. Agradeça Ele por tudo o que Ele já fez na sua vida, e agradeça Ele por prometer a eternidade no Céu para todo aquele que acredita n’Ele. Peça pra Deus te ajudar a viver pensando sempre no futuro d’Ele ao invés dos nossos desejos momentâneos. Leia o capítulo 6 do livro de João e peça pra Deus te ajudar a ficar cada vez mais perto d’Ele conforme você lê a Sua Palavra.

 

Impressão_PDF

Anúncios