Devocional 5º Dia

dia5

Seria bem difícil negar o impacto que Jesus Cristo teve no mundo; até a forma como contamos os anos se baseiam n’Ele. A vida de Jesus vai ser lembrada pra sempre, e até as pessoas que não concordam totalmente com Ele continuam a respeitá-Lo. Quando você ouve o nome de Jesus na hora você pensa sobre o Cristianismo e a Bíblia, mas na verdade, Jesus Cristo é reconhecido e respeitado na maior parte das outras religiões também. Algumas religiões acreditam que Ele foi um mestre sábio, outros acreditam que Ele foi um profeta ou alguém que fala diretamente da parte de Deus, e outros acreditam que Ele é realmente Deus. Mesmo que todo mundo não tenha a mesma opinião de quem Ele realmente é, é difícil negar que existe algo muito especial em Jesus Cristo.

Há uma coisa que Jesus disse que separa o Cristianismo de todas as outras religiões e ideias de espiritualidade, e isso depende da sua escolha de acreditar ou não no que Ele diz no livro de João no capítulo catorze. Jesus fez uma declaração que causa divisão quando ele disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim”. Com essas poucas palavras ele acaba com qualquer interpretação ambígua dos ensinos espirituais d’Ele. Ele faz essa declaração exclusivista de que Ele é o salvador do mundo, acreditar em Jesus significa que não há nenhuma outra possibilidade de chegar até o único Deus verdadeiro que não seja através d’Ele.

Jesus nunca foi um mestre fraco; Ele nunca alterou a mensagem d’Ele pelo que os outros pudessem pensar. Quando Ele disse “ninguém pode vir ao Pai senão por mim”, Ele quis dizer que se você acreditar em qualquer outra coisa você está errado. Nossa cultura tenta nos dizer que não é elegante discordar com alguém, mas na verdade é mais ofensivo você dizer mentiras de forma elegante do que compartilhar a verdade de forma amorosa. Ainda que outras religiões populares acreditem em Jesus e respeitem Ele como um mestre brilhante, eles falham em concordar com esse único ensinamento. Outros sistemas de crença tentam dar respostas e caminhos para chegar a Deus, mas Jesus diz que o único caminho pra realmente conhecer a Deus é conhecê-Lo. A mensagem d’Ele traz ânimo porque estamos tão acostumados a pensar que tudo gira em torno do que nós podemos fazer por Deus, mas Jesus diz que tudo o que importa é o que Deus fez por nós.

Layout_line-02

Agradeça a Jesus hoje porque Ele é a ponte que atravessa o abismo entre você e Deus. Agradeça a Ele porque o Seu sacrifício na cruz criou um caminho pra que você pudesse ter uma relação saudável com Deus. Peça pra Deus forças pra fazer te crescer na verdade d’Ele com coragem, e pra te ajudar a amá-Lo mais a cada dia. Leia o quinto capítulo do livro de João e peça pra Deus falar com você através da Palavra escrita d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios