Devocional 4º Dia

dia4

Olhando pra minha vida eu consigo lembrar de umas besteiras que as pessoas já fizeram pra mim no passado. Mas aí eu comecei a pensar, nossa, eu fiz umas besteiras pra outras pessoas também. A verdade é que ninguém é perfeito, e se nós não tivermos uma base de perdão, ninguém teria nenhum amigo.

Você já fez uma besteira tão terrível pra alguém que essa pessoa não conseguiu te perdoar? Nessas situações é fácil só achar que você nunca vai voltar pra vida dessa pessoa outra vez, e aí você tem que basicamente pegar suas coisas e seguir em frente. O problema é que às vezes nós pensamos que essa mesma regra se aplica ao nosso relacionamento com Deus também, que existe alguma coisa que a gente poderia fazer ou que já fez que iria nos empurrar pra fora da linha do perdoável aos olhos de Deus. Eu ouvi gente dizer que Deus nunca poderia perdoá-los pelo que eles já fizeram. Eles acham que o erro deles ultrapassou a linha do perdão, mas Deus não age como a gente. Deus não se adéqua à nossa forma de pensar, e isso é uma coisa extremamente boa!

Tem uma história na Bíblia sobre um homem que ficou muito doente chamado Lázaro, e então a irmã dele mandou uma mensagem pra Jesus pedindo pra Ele curar o irmão dela. Jesus amava Lázaro e as irmãs dele, então Jesus foi pro lugar onde eles moravam, mas quando Jesus chegou lá Lázaro já tinha morrido há quatro dias. Quando Jesus descobriu que Lázaro estava morto Ele começou a chorar. Ele exigiu ver o corpo de Lázaro, e, depois que chegou no tumba, Ele orou para o Pai d’Ele que está no Céu. E então com uma voz bem forte Ele gritou “Lázaro, venha para fora”. Na mesma hora Lázaro ressuscitou e saiu da tumba, coberto com umas faixas de pano que eles usavam pra enrolar os mortos, e Jesus disse — “Desamarrem as faixas e deixem-no ir”.

Ouvindo essa história a gente pensa como deve ter sido incrível ter visto um homem morto literalmente voltar à vida, mas não é verdade que o mesmo Jesus que trouxe a Lázaro dos mortos pode trazer você de volta a vida também? Lázaro estava morta há quatro dias e todo mundo dizia que com certeza ele já tinha morrido mesmo, mas nada é impossível pra Jesus. Não importa quão grande seus pecados são, e não importa quão ruim seu passado é; Jesus veio para perdoar seus pecados e te trazer de volta à vida. Não há nada que você pudesse fazer algum dia que fizesse Ele parar de te amar; Ele não tem uma linha de limite. A Bíblia diz — “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”: assassinos, mentirosos, ladrões, pecadores, até você e eu, podem pedir perdão a Jesus e ser perdoados. A gente não precisa viver no passado; não estamos mais amarrados aos nossos pecados porque Jesus veio e nos trouxe de volta à vida. É reconfortante saber que Deus nunca vai deixar de nos amar e que sempre vai existir uma possibilidade para os nossos pecados serem perdoados e nossas vidas serem libertadas.

Layout_line-02

Fale com Deus hoje, conte pra Eles todos os seus pecados e todas a vezes que você fez besteira, e peça pra Ele te perdoar. A Palavra d’Ele diz que Ele vai te perdoar, então você tem que acreditar que você foi perdoado. Agradeça a Ele hoje por te salvar do seu pecado e por te trazer de volta à vida, e peça a Ele pra te ajudar a não pecar mais. Agradeça a Deus por te dar a chance de ler a Palavra dEle e leia o capítulo quatro do livro de João.

Impressão_PDF

Anúncios