Devocional 3º Dia

dia3

Quando a gente olha pra vida de Jesus percebe que se Ele andasse na terra hoje, provavelmente ele estaria dando uma volta na pista de skate ao invés de estar na Casa Branca. É por isso que a vida de Jesus é tão incrível; Ele era um Rei vivendo entre os plebeus, Ele é o Filho do único Deus verdadeiro, mas Ele nunca viveu a vida da realeza. A vida dele quebrou todas as regras da sociedade, e alguns amavam Ele por isso, mas a maioria o odiava. Você percebe essa luta revelada no livro de Lucas; um jantar enorme estava sendo dado para Jesus, e durante a janta, ao invés de ficar conversando com os líderes religiosos e com as pessoas mais poderosas na mesa, Jesus estava mais interessado em passar o tempo com os pecadores e os excluídos. Isso deixou os líderes religiosos bravos porque eles pensavam que eles eram as pessoas importantes. Por que Jesus não estava falando com eles? Por que Ele estava gastando saliva com essas pessoas sujas e indignas?

Será que houve alguma vez na sua vida em que você não se sentiu digno? Alguns anos atrás eu saí numa turnê com uma marca de skate, passei duas semanas viajando pelo país com outros 10 skatistas incríveis. Eu sentia que os outros skatistas eram muito melhores do que eu e a viajem ficou muito triste quando eu comecei a falar pra mim mesmo que eu não merecia estar lá. Eu acabei indo falar com o dono da marca e disse “Eu não deveria estar nessa turnê. Talvez eu devesse ir pra casa mais cedo porque é óbvio que eu não sou bom o bastante pra estar aqui”. O dono da marca olhou pra mim com compaixão e disse “Eu sei o que eu estou fazendo, eu trouxe você aqui por um motivo”. Essa pequena frase mudou totalmente minha visão da situação, porque o homem que estava no controle disse que eu era digno, mesmo que eu me sentisse indigno.

A verdade é que nenhum de nós é digno de ser seguidor de Jesus. Todos nós pecamos e desobedecemos a Ele; não existe nenhum jeito de nós sermos bons o bastante algum dia. A boa notícia é que Jesus veio para salvar pecadores; Ele sabe que nós falhamos com Ele, Ele sabe de todos os nossos erros e ainda assim Ele promete nos perdoar. Jesus não espera que nós sejamos perfeitos, e Ele não está pedindo para corrigir todos os nossos erros; Ele só quer que a gente acredite n’Ele. No livro de Lucas Jesus disse “As pessoas saudáveis não precisam de médico, mas sim os doentes. Não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores, para que se arrependam”. Jesus estava mais interessado em passar o tempo com os excluídos e com os indignos porque, diferente dos líderes religiosos, eles sabiam que precisavam de um salvador. Jesus veio para chamar as pessoas sem dignidade de dignos, para transformar pecadores em santos e para convidar os excluídos para serem filhos e filhas de Deus.

Layout_line-02

Nós sabemos que os nossos pecados nos tornam indignos de um Deus santo, mas Ele promete nos perdoar se a gente deixar o caminho do nosso pecado e seguir a Jesus. Conte os seus erros pra Deus hoje, peça pra Ele te deixar totalmente limpo e te ajudar a deixar pra trás a sua antiga vida de pecado. Agradeça a Ele por ter mandado Jesus para te salvar, e também agradeça a Ele por te amar e te perdoar. Leia o capítulo três do livro de João e peça pra Deus falar com você através da Palavra d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios