Devocional 2º Dia

dia2

Eu sempre tive um cabelo longo e uma barba grande e cheia. Geralmente ela não fede, não tem piolhos vivendo nela e ela não me faz ser quem eu sou; eu só gosto de tê-la. O único problema de parecer com um homem das cavernas é que, mesmo antes de que qualquer um fale comigo, as pessoas já têm um milhão de ideais sobre o quem elas acham que eu sou. A maioria acha que eu sou um hippie sujo, alguns acham que eu sou um mendigo, e algumas vezes já me confundiram com algum ator barbudão. À primeira vista ninguém realmente se interessa em saber quem eu sou, eles só querem formar sua opinião e seguir em frente. As pessoas fazem isso apesar de tudo, e todos nós somos culpados disso; sempre que vemos uma pessoa pela primeira vez tentamos na hora imaginar o que elas são. Faz parte da nossa natureza humana criar essa primeira impressão; sem hesitar, rotulamos pessoas que nem conhecemos.

Você já imaginou como pode ser perigoso se nós estivermos errados sobre essa primeira impressão? Talvez rotulamos algumas pessoas aleatórias, ou não gostamos de um certo grupo de pessoas que nem conhecemos direito, mas e se nós julgarmos Deus baseados nas opiniões ou atitudes de outros sem realmente conhece-Lo? Eu ouço pessoas falando toda a hora que não querem nada com Jesus porque cristão machucaram elas ou fizeram coisas erradas com elas. É muito triste que tantas pessoas dizem odiar um Deus de amor que na verdade elas nem conhecem pessoalmente. Apesar disso, quando você realmente olha pra vida de Jesus, você começa a vê-Lo de uma forma totalmente diferente do que a nossa cultura e sociedade o descreve.

No livro de Lucas, a Bíblia descreve um homem perfeito chamado Jesus que está sendo morto por crimes que Ele não cometeu. Com pregos atravessando suas mãos e seus pés, esse homem sem nenhuma culpa está pendurado em uma cruz de frente com seus assassinos, esperando a morte. Através da sua dor e agonia Ele faz uma oração a Deus totalmente altruísta dizendo “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Esse é quem Jesus é de verdade, um homem no seu leito de morte pedindo para o Pai d’Ele perdoar as pessoas que o mataram.

Pessoas que dizem ser cristãs fazem besteira todo o santo dia, e geralmente pintam uma imagem borrada de quem Jesus é de verdade, mas nós não podemos deixar nossas opiniões a respeito deles mudarem o jeito com que a gente olha pra um Deus que é totalmente amoroso. Jesus te ama; Ele deu tudo por você, e Ele morreu pra que seus pecados e seus erros pudessem ser perdoados. Deixe de lado todas as ideias e opiniões que você tinha antes e fale com Deus de verdade hoje.

Layout_line-02

Peça pra que Deus se revele pra você e peça de coração aberto pra Ele ser uma parte da sua vida de verdade. Deus é o nosso Pai e quer estar com você, Ele está só esperando você pedir isso pra Ele. Agradeça a Deus por mandar Jesus pra morrer na cruz por você e peça pra Ele pra abrir os seus olhos pra quem Jesus é de verdade. Leia o segundo capítulo do livro de João e peça pra Deus falar com você através da Palavra escrita d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios