Devocional 1º Dia

dia1

Eu ando de skate mais da metade da minha vida e continuo me divertindo hoje em dia tanto como quando eu comecei. Lembro quando eu peguei meu primeiro board e me apaixonei na hora. Quase imediatamente o skate virou a coisa mais importante da minha vida, ele me definiu, e eu fui consumido pelo estilo de vida que ele me dava. Infelizmente quando eu tinha 15 anos de idade eu me machuquei seriamente e a coisa que eu amava tanto foi arrancada de mim num instante. Eu comecei a me sentir incompleto; já não podia fazer parte da cultura que eu tinha deixado me definir, e isso dava a sensação de como se tivesse uma peça faltando na minha vida.

Nesse momento eu fiquei desesperado por alguma coisa pra encher esse vazio; não importava o que ela fosse, eu só precisava fazer parte de alguma outra coisa. As pessoas ao meu redor faziam parecer que as drogas, o álcool e o sexo eram as coisas que eu estava sentindo falta, as coisas que iriam me completar, e eu estava disposto a provar qualquer coisa que o mundo oferecia. Mas porque quando eu experimentava essas coisas eu sempre terminava me sentindo tão infeliz? Existia uma emoção rápida nesses prazeres momentâneos, mas porque eu ficava cada vez mais vazio? Porque o buraco na minha vida estava crescendo?

Somente quando comecei a seguir a Jesus é que finalmente eu encontrei a satisfação e a inclusão que eu estava procurando. Jesus descreveu perfeitamente minha vida quando Ele disse — “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”. Bem lá no fundo eu estava com sede de alguma coisa e estava tentando saciar essa sede com qualquer coisa que o mundo me desse. Mas a única coisa que poderia me satisfazer de uma vez por todas era o amor perfeito de Jesus.

Todos fomos criados por um Deus amoroso e, antes da gente nascer, Ele colocou um desejo no nosso coração de conhece-Lo. Por algum motivo tentamos adormecer esse desejo e preencher o buraco nas nossas vidas com coisas temporais, mas tentar encontrar a inclusão nesse mundo vai ser uma busca sem fim que nos deixará vazios. A única coisa que vai satisfazer nossos corações cheios de desejos é a Alegria que vem de conhecer Jesus. Deus quer que você O conheça hoje; Ele viu você tentando encontrar freneticamente alguma satisfação nos prazeres momentâneos, e Ele te promete um Amor que nunca vai te deixar com sede de novo.

CG_01

Separe um tempo hoje para encontrar a Deus. Vá pra algum lugar tranquilo e fale com Ele de verdade, fale com o que você está lutando, fale se você está achando difícil acreditar que Ele é real, e peça pra Deus mostrar a Si mesmo pra você. Agradeça a Ele por te dar a vida e por te amar. Diga pra Deus que você está cansado de tentar encontrar inclusão nesse mundo e peça pra que Ele encha a sua vida com Sua presença. Consiga uma Bíblia (se você não conseguir achar, baixe o aplicativo da Bíblia) e leia o primeiro capítulo do livro de João. Deus é um Pai Amoroso que quer que você O conheça e O receba na sua vida.

Impressão_PDF

Anúncios