Devocional 14º Dia

dia14

Direto e reto, ninguém gosta de posers. Um poser é alguém que diz ser alguém que não é, ou alguém que diz que faz coisas que nunca fez. Por exemplo, quando eu era mais novo era legal ser skatista, então todo mundo dizia que andava de skate. Todos eles compravam as roupas e os tênis mais legais das lojas de skate e diziam para os outros que eles andavam de skates e como eles eram bons. Mas todo mundo que andava de skate mesmo sabia que eles eram só posers.

Jesus trata de toda essa questão de ser poser em um dos versículos mais intimidadores da Bíblia. No livro de Mateus vemos Jesus ensinando Seus seguidores sobre o dia em que um número incontável de pessoas vai ficar de pé diante d’Ele e dizer “Lembre-se de todas as coisas incríveis que eu fiz por você”. Mas Jesus disse que Sua resposta vai ser “Nunca os conheci. Afastem-se de mim”. Esse versículo é tão assustador porque já pensou se nós formos daqueles que Jesus nunca conheceu? Nesse versículo Jesus não estava falando para pessoas que odiavam Ele ou pra pessoas que diziam que Ele não era verdadeiro; Jesus estava falando que Ele nunca conheceu certas pessoas que diziam ser Cristãs.

Nesse versículo Jesus diz para as pessoas que elas podem dizer ser seguidores de Cristo, e falar para outras pessoas sobre Deus, e fazer todas as coisas que um “bom Cristão” deve fazer, e ainda assim nunca ter conhecido Ele. Isso acaba deixando as pessoas meio derrotadas e desencorajadas, como se elas nunca pudessem fazer ou ser suficientes para Jesus. Mas a verdade é que Jesus estava dizendo o oposto na realidade; a mensagem que Ele estava tentando passar para Seus ouvintes é que se você realmente quiser conhecer Ele, tudo o que você tem que faze é simplesmente falar com Ele.

Frequentemente pensamos que temos que conquistar alguma coisa; como se caso a gente faça coisas boas, ou viva de uma certa forma, ou vista certas roupas e diga essas palavras, aí Jesus vai me conhecer. Mas de repente vemos pessoas que estão tão concentras em parecer e encenar um papel que elas não conseguem conhecer de verdade o Deus em torno do qual suas vidas giram. Jesus recebe todo aquele que conhece Ele e tem um relacionamento com Ele: e isso não é um processo longo e complicado. Ser um seguidor de Jesus simplesmente significa que você segue a Jesus; você fala com Ele, você lê a Palavra d’Ele e procura um relacionamento de verdade com Ele, do mesmo jeito que você faria com um amigo. Jesus quer te conhecer e Ele promete que se você procurar Ele, vai encontrar.

Layout_line-02

Agradeça hoje a Deus por você não ter que conquistar seu relacionamento com Ele, porque esse relacionamento é oferecido de graça através do Seu Filho perfeito, Jesus. Agradeça hoje a Deus por te amar e peça pra Ele te ajudar a crescer nesse relacionamento com Ele todos os dias. Ore para que Deus te dê forças para ama-Lo mesmo quando as situações são difíceis e peça pra que Ele te ajude a segui-Lo pelo resto da sua vida. Encontre uma Igreja ou um grupo de Cristão que estuda a Bíblia perto da sua casa e se envolva com eles. Leia os capítulos vinte e vinte e um de João e agradeça a Deus por falar com você através da Bíblia.

 

Impressão_PDF

 

Anúncios