Devocional 13º Dia

dia13

Aprender como amar tem sido uma das coisas mais difíceis que eu já fiz na minha vida. Por muito tempo eu tive uma visão rasa sobre o que era amor, mas recentemente eu comecei a entender de forma mais completa o que amar alguém de verdade significava. Eu casei há uns dois anos atrás e desde então aprendi que o amor verdadeiro não é só um sentimento de afeição queimando, mas um estilo de vida de sacrifício de verdade. O namoro com minha esposa foi incrível; eu achava ela tão linda e a gente se divertia tanto, e isso me levou a acreditar que a gente “se amava”. Mas o amor de verdade é muito mais profundo do que ser feliz com alguém. Olha, eu realmente comecei a pensar nela antes de pensar em mim, e colocar as necessidades dela antes da minhas, e eu até fazia coisas que eu não gostava mesmo só porque sabia que ela gostava. É assim que eu sei que realmente a amo, porque o amor de verdade é baseado no sacrifício.

A maior prova de amor que o mundo já viu foi Jesus. Ele não disse que amava a gente só, mas Ele provou o Seu amor que nunca falha sacrificando a vida d’Ele na cruz por nós. O amor d’Ele foi confirmado pela Sua morte por nós, porque Jesus demonstrou que o amor de verdade implica em viver de forma altruísta ao invés de egoísta. Você pode ver Jesus falando no livro de Mateus sobre o que significa ama-Lo de verdade, Ele disse “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. Jesus está explicando através desse versículo que o amor por Ele de verdade exige mais do que dizer algumas palavras; exige ação.

Pense como é triste ver esses relacionamentos nos quais uma pessoa é completamente devotada e investe tudo o que ela tem no mundo nisso, enquanto a outra pessoa a trata de forma terrível e obviamente não se importa com ela. Jesus se recusa a fazer parte de um desses tipos de relacionamentos abusivos. Amar a Deus significa que nós o colocamos em primeiro lugar nas nossas vidas e fazemos coisas pra Ele não por que somos obrigados, mas simplesmente porque isso é o que O agrada. Amar a Deus de verdade significa simplesmente que nossas vidas giram ao redor d’Ele ao invés de girar ao redor de nós mesmos. Jesus nos amou tanto que Ele escolheu morrer por nós, e agora Ele exige que nós vivamos inteiramente por Ele.

Layout_line-02

Você realmente ama a Deus? Você está servindo Ele com toda a sua vida? Você coloca Ele antes do que você mesmo? Se isso não é verdade, ore e peça pra que Deus te ajude a aprofundar o seu amor por Ele. Agradeça a Ele por tudo o que Ele fez por você e peça pra que Ele te ajude a colocar Jesus em primeiro lugar na sua vida. Peça pra que Deus Se revele através da Palavra d’Ele e leia os capítulos dezoito e dezenove de João.

Impressão_PDF

Anúncios