Devocional 12º Dia

dia12

Eu lembro que quando era mais jovem um dos meus amigos foi convidado pra tocar em uma banda incrível. Eu fiquei tão animado e orgulhoso por ele que eu decidi fazer uma longa viagem pro primeiro show dele e fazer uma surpresa. Eu cheguei lá antes do show começar e vi meu amigo no palco prestes a começar a tocar pra um mar de gente. Na minha emoção eu gritei pra ele. Ele olhou mas acho que não me reconheceu porque eu estava muito longe, e ele virou de costas e continuou a se preparar. Então eu fui me embrenhando pra mais perto do palco e eu chamei meu amigo de novo pra chamar a atenção dele, e ele me olhou, mas mesmo assim continuou agindo como se ele não tivesse me notado. Nessa hora eu já estava meio nervoso, mas eu garanti pra mim mesmo que ele não tinha conseguido me ver no meio de toda essa gente. Então eu fui me apertando até chegar na primeira fileira, a uns poucos metros do palco e chamei meu amigo uma última vez. Ele me olhou bem nos olhos e agiu como se nunca tivesse me visto na vida. Eu estava humilhado; ele era meu amigo, que cresceu comigo, e agora estava agindo como se não me conhecesse.

A experiência de ser ter sido rejeitado pelo meu amigo me deixou muito bravo, mas eu comecei a avaliar a minha vida e percebi que eu faço a mesma coisa com Deus o tempo todo. Deus me salvou quando eu tinha 16 anos e pra mim Ele se tornou mais próximo que eu irmão. Eu comecei a amar a Deus mais do que qualquer outra coisa, mas por algum motivo eu nunca quis falar para as outras pessoas o que Ele fez por mim. Várias vezes eu tinha oportunidades de contar pra alguém sobre Deus e como Ele amava ele, mas eu nunca fazia isso porque eu sempre ficava preocupado com o que as pessoas iriam pensar de mim.

Jesus fez essa enorme promessa no livro de Mateus, Ele disse — “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus”. Esse versículo foi o alarme que eu precisava pra me fez acordar, porque saber que Jesus vai me reconhecer como seu amigo é infinitamente mais importante do que o que qualquer outra pessoa nesse mundo pensa sobre mim. Jesus não quer um relacionamento secreto com você; Ele quer que você não se envergonhe d’Ele, mas que aproveite toda a oportunidade de reconhece-Lo como seu Salvador. Por causa do amor por Deus e pelas pessoas ao nosso redor é nossa responsabilidade compartilhar as notícias incríveis sobre a vida eterna através de Jesus toda a vez que temos a chance. Não importa o que qualquer um vai pensar sobre você, porque você sabe que se reconhecer a Jesus aqui na terra, Ele vai te reconhecer na frente do seu Pai que está nos Céus, e aceitação eterna tem um valor infinitamente maior do que a rejeição temporária.

Layout_line-02

Peça hoje pra Deus te dar a coragem e a ousadia pra falar pra outras pessoas sobre Ele. Deus quer que você não tenha vergonha sobre o seu relacionamento com Ele, e Ele quer te usar pra espalhar o amor d’Ele pelo mundo. Peça pra Deus te dar a força e as oportunidades para compartilhar o incrível amor d’Ele. Leia os capítulos dezesseis e dezessete do livro de João e peça pra Deus falar com você através da Palavra d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios