Devocional 11º Dia

dia11

Quando eu era jovem meu pai sempre me disse pra nunca acender fogo com gasolina, mas é claro que eu nunca dei ouvidos, porque na minha mente imatura eu pensava que a gasolina deixava tudo mais fácil. Há uns dois meses atrás eu estava me preparando pra colocar fogo em uma enorme pilha de madeira no meu quintal. Eu fiquei tentando por quase uma hora acender o fogo com papel e fósforo, mas por algum motivo ela não acendia. Eu fiquei tão frustrado que eu corri e peguei meu galão de gasolina e comecei a jogar por cima de toda a madeira. Eu estava de pé em cima dessa pilha enorme de madeira, jogando litros de gasolina e de algum jeito uma das pequenas chamas que eu tinha tentado acender mais cedo voltou a vida e colocou em combustão toda aquela gasolina. Eu fui engolido por uma bola de fogo e todo o meu braço e meu rosto ficaram queimados. Eu lembro de estar sofrendo com toda aquela dor, desejando que eu tivesse ouvido o que meu pai me disse, mas eu nunca acreditei nos perigos da gasolina de verdade, até que eu me queimei.

Todos somos forçados a seguir regras toda a nossa vida, e estamos sempre tentando achar formas de burlar elas, mas será que é sábio desobedecer uma regra que foi feita para nos manter em segurança? No livro de Mateus vemos Jesus ensinando uma multidão de pessoas e Ele começa a passar por uma lista de coisas que nós deveríamos fazer e outras que não deveríamos fazer. Ele disse “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”. Ele fala de uma regra que já existia e que a maioria das pessoas fazia seu melhor pra obedecer, e então ele a leva pro extremo. Jesus diz pra eles que cometer adultério não é só ter sexo com qualquer um, mas que na verdade é olhar pra outra pessoa com desejo e intenção imoral. Isso é muito importante porque significa que a obediência a Deus de verdade não é só por meio de ações física, mas também no interior com a intenção do nosso coração.

Ser um seguidor de Cristo vai muito mais fundo do que obedecer a regras e fazer o que te mandam; na verdade é deixar Deus mudar o seu coração. Quando você se entregar a Jesus, você vai ver que Deus não cria regras pra sugar toda a diversão da nossa vida; Ele quer te proteger. Ele é nosso Pai que está nos Céus que nos ama muito, e quando ele nos diz pra fazer alguma coisa, geralmente é pra evitar que a gente se queime. Seguir os ensinos de Jesus significa que confiamos em Deus com toda a nossa vida e acreditamos que os caminhos d’Ele vão ser sempre melhores que os nossos.

Layout_line-02

Peça hoje pra Deus mudar o seu coração. Peça pra Deus te dar forças pra seguir os ensinos d’Ele, porque nós não conseguimos fazer isso sozinhos. Diga pra Ele em que área você está lutando e quais as tentações que você está tendo que lidar, e peça pra Ele trocar o seu desejo pelo pecado por um desejo por Ele. Agradeça a Deus por perdoar todos os seus pecados e peça pra Ele te ajudar a amá-Lo cada dia mais. Leia os capítulos catorze e quinze do livro de João e peça pra Deus falar com você.

Impressão_PDF

Anúncios