Devocional 10º Dia

dia10

Me ensinaram uma regra simples quando eu era pequeno “é melhor pedir desculpas do que permissão”. É melhor não saber que você estava fazendo alguma coisa errada e pedir desculpas depois do que saber de cara que você não deveria estar fazendo alguma coisa e continuar fazendo de qualquer jeito. Eu apliquei isso ao skate o tempo todo. Por isso eu ia pra um lugar pra andar de skate e no fundo da minha mente eu pensava “provavelmente eu não posso andar de skate aqui, mas ninguém me disse que eu não podia”. Então eu ficava andando de skate até alguém me expulsar de lá, “desculpa, eu não sabia que não podia andar de skate aqui”. Você não deveria ser chutado de um lugar duas vezes, porque depois que alguém te disse as regras, você já sabe.

Às vezes a gente tenta usar essa técnica no nosso relacionamento com Jesus, pensando que se a gente apelar pra ignorância vai ser mais fácil suplicar perdão. O livro de Mateus descreve Jesus no Seu trono no Céus separando os as pessoas justas dos injustas do mundo. Ele chama as pessoas justas pra Ele e diz que eles vão passar a eternidade no Céus pelo jeito que eles trataram Jesus — “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram”. Se eu fizesse parte do grupo dos justos que Jesus tinha acabado de elogiar eu ia calar a boca e aceitar o convite d’Ele, mas, surpreendentemente, os justos questionam o veredito de Jesus. Eles dizem “Jesus, quando te vimos com fome e te demos de comer, quando você foi um estrangeiro e te acolhemos na nossa casa? Jesus, nós nunca te vimos enfermo ou preso e fomos te cuidar”. Jesus, no Seu amor infinito, respondeu a eles com uma resposta séria — “Quando vocês fizeram isso às menores dessas pessoas, fizeram a mim”.

Jesus deixa bem claro o que nós devemos fazer com nossas vidas, e realmente não podemos fingir que não entendemos o que Jesus quer dizer. Jesus diz claramente que quando você ama as pessoas que são difíceis de amar, quando você ajuda os necessitados, você não está fazendo isso por eles; você está fazendo isso por Ele. Somos chamados a amar as pessoas ao nosso redor, e a tratar elas como nós trataríamos o Filho de Deus. É uma ideia simples de entender mas difícil de viver. Não importa como você escolhe deixar esse ensino de Jesus afetar o jeito com o qual você ama e trata as pessoas ao seu redor, não existe nenhuma possibilidade de alegar ignorância. Nesse caso é melhor pedir força pra seguir os mandamentos d’Ele do que pedir perdão por quando escolhemos desobedecer.

Layout_line-02

Peça hoje pra Deus te ajudar. Peça pra Ele te dar força pra amar as pessoas que são difíceis de amar, e peça pra Deus te ajudar a ver as pessoas do jeito que Ele as vê. Ore hoje pra que Deus te perdoe por toda a vez que você destratou alguém e por todas as vezes que você falhou em amar as pessoas ao seu redor. Leia os capítulos doze e treze do livro de João e agradeça a Deus por te dar a chance de ler a Palavra d’Ele.

Impressão_PDF

Anúncios