banner-uncomfortablyconfused

Layout_Desconfortavelmente-Confuso_01

Layout_Desconfortavelmente-Confuso_02

Este sim é um conceito que vem confundindo muito as pessoas por milhares de anos: o conceito do livre-arbítrio. Essa ideia de que um Deus todo poderoso, que tudo sabe, permite que seus grandemente amados filhos vaguem pela Terra tomando suas próprias decisões realmente assusta as pessoas. Você tem que pensar por quê? Por que um Deus santo e amoroso nos deixa vagar através da vida experimentando dor, lutas, e o mais importante, falhando em reconhecer Sua própria existência. Se Deus realmente nos ama tanto e deseja que o amemos de volta, por que Ele simplesmente não nos faz Amá-lo de uma vez?

Layout_Desconfortavelmente-Confuso_03

Quando olhamos para dentro do passado e até mesmo pra algumas culturas atualmente, nós vemos esse tal conceito de casamentos arranjados. Esses casamentos estão formados em bases muito diferentes das quais estamos acostumados. Ao invés do casal se conhecer naturalmente, se apaixonar e se casar, nos casamentos arranjados, desconhecidos geralmente são forçados um ao outro por causa de dinheiro, laços familiares, ou práticas religiosas. Agora, isso não quer dizer que esses casais não possam ter um amor verdadeiro um pelo outro e aprendam a viver uma vida feliz juntos. Porém, quão mais especial é a relação na qual o casal escolhe um ao outro, não porque são obrigados, mas porque se amam.

Layout_Desconfortavelmente-Confuso_04

Deus nos ama mais do que jamais poderíamos imaginar, e Seu amor por nós é tão autêntico e puro que Ele não nos obriga a Amá-lo de volta. Ele vai por outro lado, faz coisas para mostrar Sua grandeza e amor, num esforço a fim de nos atrair para Ele. Meio parecido como quando você tem uma “queda” por alguém, você imagina maneiras sutis para ser visto pela pessoa que você gosta, tais como aparecer nos lugares onde ela “sai pra curtir”, ou fazer um esforço pra conhecer os seus amigos; Deus orquestra coisas em nossa vida pra tornar-se conhecido por nós. Deus tem demonstrado Seu amor por nós desde o início dos tempos, mas muitas vezes estamos tão cegos para perceber. Pode ser por meio de um acontecimento na sua vida, uma pessoa, uma pergunta não respondida, Deus usa as coisas naturais pra nos apontar para o Seu amor sobrenatural. Enfim, Deus nos deu o livre arbítrio pra tomarmos a decisão de segui-Lo, porque Ele está seguro de que o Seu amor e um relacionamento com Ele é muito maior do que qualquer outra coisa no mundo.

Layout_Desconfortavelmente-Confuso_05

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;” Romanos 1:20

“Aquele que é a palavra esteve no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”. João 1:10-13

“O senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai”. Jeremias 31:3

Layout_Desconfortavelmente-Confuso_06

Layout_oração

Deus, eu lhe agradeço por me amar com um amor que é constante, Senhor, me ajude a conhecê-Lo, ajuda-me a busca-lo com toda a minha vida, e peço a ti Deus que venha revelar-se a mim. Eu quero te servir com toda a minha vida e louvá-Lo com todo o meu coração. Obrigado por seu perdão e amor sem fim. Em nome de Jesus, Amém!

Layout_Quebra-Gelo-8 Impressão_PDF

Anúncios