banner-createdforchrist

Layout_Criado-para-Cristo_01

 

 

Layout_Criado-para-Cristo_02

Nós fomos criados por um Pai amoroso, e isso significa que todas as coisas a respeito de nossa existência foram estrategicamente planejadas e cuidadosamente unidas. Mesmo que você não consiga ver isso agora, Deus criou você com um conjunto único de habilidades e dons. Uns são grandes líderes, outros são grandes professores, alguns são extremamente generosos, e outros são encorajadores surpreendentes. Às vezes é difícil pensar em nós mesmos como favorecidos ou achar que temos algum talento qualquer, mas é muito importante saber que Deus te amou tanto a ponto de te equipar com essas características e habilidades.

Layout_Criado-para-Cristo_03

Uma coisa é acreditar que Deus nos criou com dons e talentos maravilhosos, mas devemos parar por aí? Toneladas de pessoas o fazem. Pessoas estão constantemente buscando coisas nas quais elas são boas com o único propósito de usar esses pontos fortes para seu próprio benefício. O problema é que Deus nos criou com um quadro bem maior em mente. Deus não nos deu esses dons e talentos apenas para o nosso próprio ganho egoísta ou autoestima; Ele nos criou pra que essas coisas sejam usadas para o Seu propósito e Sua glória, e por fim, sermos uma parte do corpo de Cristo.

Layout_Criado-para-Cristo_04

Crer em Deus significa que não estamos sozinhos, e sim adotados para dentro de uma família universal, um corpo de crentes ordenados por Deus para cumprir o Seu plano. Deus não nos criou para sermos por nós mesmos, ou pra tentarmos descobrir a melhor forma de utilizar nossas vidas a fim de conseguir muita fama, dinheiro e sucesso pra nós mesmo o tanto quanto possível for. Ele nos criou com um plano em mente e nos equipou com dons e talentos no intuito de que possamos usá-los para a Sua glória, e se unir com os outros crentes a serviço de Deus. Imagine como pode ser legal assistir um baterista muito bom tocando muito bem, quão mais bonita seria a música com outros instrumentos e a banda inteira? Deus nos criou para um propósito e uma vida que de longe são maiores e mais grandiosos do que jamais poderíamos imaginar. É preciso dar a sua vida, suas preocupações, seus sonhos, suas habilidades e seus dons, para que Ele possa transformá-los e usá-los em algo muito maior. Para algo que não tem apenas um impacto mundano e sim um propósito eterno.

Layout_Criado-para-Cristo_05

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 1 Pedro 4:10

 “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros tem a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. Romanos 12:4-5

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. Efésios 2:10

Layout_Criado-para-Cristo_06

Layout_oração

Deus, hoje eu te agradeço por todas as coisas com as quais você tem me abençoado. Obrigado por cada dom, por cada talento, e cada habilidade única que você tem me dado. Peço a ti Deus que você possa me usar para trazer glória ao seu santo nome e não a mim mesmo. Humilhe-me e ajuda-me a entregar todo o meu eu para você hoje. Em nome de Jesus, Amém!

Layout_Quebra-Gelo-8 Impressão_PDF

Anúncios