Première Hocks in Rio – Cine Olido

No dia 12 de Março, em uma plena segunda-feira chuvosa de São Paulo a Hocks exibiu a première de seu novo vídeo de skate o ‘Hocks In Rio’. O vídeo foi filmado na cidade do Rio de Janeiro em uma tour feita com os skatistas da marca. A equipe foi forma por Marcio Roberto, João Richters, Lorran Freitas, Alexandre Cotinz, Marcelo Formiga e Otavio Neto. O filme mostra a diversão que o skate proporciona ao skatista do começo ao fim!

E não haveria melhor lugar para o lançamento do que o clássico Cine Olido, no Centro de São Paulo, um espaço cultural que trata a cultura do skate e os skatistas com o devido valor e respeito.

IMG_8097

Cine Olido com publico em peso. – Fotos: Roberto Tatto

Estive presente no dia do lançamento e tive a oportunidade de entrevistar alguns dos skatistas que estiveram no vídeo e os relatos faziam menção a diversão que o vídeo nos trouxe. Os 20 dias desta tour foram muito bem registrados e dirigidos pelo videomaker Samir Barcelos e pelo fotógrafo Alex Brandão.

Em breve o vídeo estará disponível online.

Por Luiz “Bob”
@luizoboblee

 

 

Anúncios

Campeonato Brasileiro de Skate Feminino

No último dia 03 de fevereiro, aconteceu uma grande conquista para o skate brasileiro; o campeonato brasileiro feminino de skate, maior competição até então no país, patrocinado pela Vans. A Associação Feminina de Skate (AFSK) atuou na organização do campeonato e vem trabalhando há anos pelo espaço e valor do skateboard feminino. A competição era válida para o ranking de 2017. A AFSK está situada em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, mas pois uma expressiva posição em nível nacional; trazendo dignidade e incentivo para as skatistas brasileiras.

Neste evento, foram reunidas 8 categorias: Street Infantil (até 10 anos), Street Feminino 2 (Iniciante), Street Feminino 1 (Amador), Street Master, Banks Infantil, Banks Feminino 2, Banks Master e o Tribanks OPEN. Este campeonato bateu um recorde de inscrições com 101 meninas de todo o Brasil, onde podemos perceber sotaques de todas as regiões. Compareceram também diversos empresários e representantes de marcas de skate, além do Secretário Municipal de Esporte de SBC.

AFSK-49

Um recorde de 101 atletas inscritas – Foto: Allison De Carvaho.

O dia não começou bem, o tempo fechou e foi o grande vilão do evento, devido às chuvas no inicio do dia, tivemos adiamento de uma hora no início e a final do street foi cancelada. Com isso o resultado final fora feito por classificações eliminatórias. Os moradores de São Bernardo já estão acostumados com essa reviravolta do tempo. No final do dia por volta das 19:00 o céu se abriu e o SHOW do Tribanks pode ser realizado sobre o céu azul. Tivemos uma recompensa privilegiada além do alto nível vindo das skatistas.

AFSK-01

Leticia Gonçalves – Foto: Allison De Carvaho.

Segue a classificação desse campeonato maravilhoso:

STREET FEMININO 1
1.Vitória Mendonça Eugênio – RJ
2.Virgínia Fortes Águas – RJ
3.Telma Cursino Rodrigues – SP

STREET FEMININO 2
1.Rayssa Leal – MA
2.Giovana Silva Dias – SP
3.Thais de Oliveira Ramos – SP

STREET MASTER
1.Janaina Renata de Almeida de Morais – MG
2.Geórgia Fuzer – SP
3.Priscila Morais – SP

STREET INFANTIL
1.Luiza Oliveira da Gama – SP
2.Emanuelle Constantino – SP
3.Luana Santarém de Oliveira Luz – PR

BANKS FEMININO 2
1.Maria Eduarda Nocera –SP
2.Carolina Leite de Campos – SP
3.Nathaly da Silva José – SP

BANKS FEMININO MASTER
1.Ariane Peres – SP
2.Alexandra Estaenofi – SP
3.Camila Alves do Nascimento – SP

BANKS FEMININO INFANTIL
1.Maria Luiza Romano – SP
2.Daniela Morato Hergert – SP
2.Isabella Santos Wildner de Medeiros – SC

TRIBANKS OPEN GIRLS
1.Dora Varella – SP
2.Isadora Pacheco – SC
3.Victoria Bassi – SP

Por Vanessa Morato Herget

Vans construirá Pista Pública de Skate em São Paulo

 

Vans-Skatepark-770x472

Vans Brasil anunciou que irá construir uma pista de skate pública na cidade de São Paulo. A obra, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, será entregue no primeiro semestre de 2018, em local ainda não confirmado.

A pista seguirá o conceito Park, uma das modalidades que estrearão nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020, e terá mesclas de obstáculos de rua e transições.

Desde a década de 90 a Vans constrói pistas de skate públicas e privadas nos EUA e essa será a primeira pista pública da empresa no Brasil. A marca já construiu um bowl para os argentinos em Buenos Aires, uma super pista na Suécia para sediar etapas do Vans Park Series e nos EUA mantém pistas públicas em Boston e Huntington Beach.

O projeto da pista é assinado pela California Skateparks, principal empresa de construção de pista de skate do mundo e os skatistas da Vans Brasil foram consultores.

Lucas Xaparral, skatista profissional da Vans Brasil, foi um dos que participaram do projeto. “A Vans já tem a pista de Huntington Beach, que na minha opinião é uma das pistas mais styles que eu já andei até hoje. E ter um começo de um projeto desse em São Paulo é tipo um sonho. Fico muito feliz de morar em São Paulo e participar da construção da pista“.

A pista está sendo feita pela Vans, que é uma marca que tem a essência do skateboard e que se preocupa também com toda a questão dos skatistas, as opiniões. A gente fez parte do projeto de alguma maneira, conseguimos opinar em algumas coisas. É um projeto da California Skateparks, caras que já estão acostumados a fazer pistas no mundo inteiro. São os caras que fazem as pistas do Street League, do Park Series, então a gente vai ter um projeto animal. Uma pista realmente de qualidade.  O Governo cedeu o espaço e a Vans está por trás pra fazer isso acontecer da maneira correta. Porque a gente vê várias pistas saindo, mas ainda tá muito longe do ideal. E eu acho que esse projeto vai chegar bem perto do que estamos acostumados a ver lá fora, das pistas que realmente são referências. Essa pista da Vans tem esse intuito, de ser uma das pistas referência“, explica Xaparral.

Fonte: Redação Tribo Skate
http://triboskate.ativo.com/

Pray For Skaters 2016

Todo ano ocorre um evento muito importante para o skatista, esse evento é o Pray For Skaters, o dia mundial de oração pelo skatista. Em 2016 o evento aconteceu no dia 10 de dezembro e por mais um ano as orações se espalharam Brasil a fora.

As orações ocorreram em vários países. No Brasil tivemos vários estados envolvidos. Acreditamos que no decorrer dos anos essa atitude só aumentará.

 

img_0334

Oração pelos skatistas no Pistão de Campo Grande, Rio de Janeiro. – Manancial Skate.

Os ministérios e pessoas que amam e servem a comunidade do skate se dividiram entre ações e reuniões e separaram um tempo de oração não só para os skatistas mas também por suas famílias e pelo desenvolvimento do skateboard nacional. Nós como missão sabemos as problemáticas que envolvem nossa comunidade e isso vai desde o garoto que se apaixonou por ganhar um skate até o profissional que está há mais de 18 anos em cima do carrinho e rodou o Brasil e o mundo. A história do skate não é constituída apenas por uns, ela é formada por todos e enriquecida por toda uma geração, e isso vai do gerar o novas manobras ao herdar a paixão pelo skate vendo o pai andar.

15337393_1282199131826462_9186267411735989800_n

Oração pelos skatistas em Salvador, Bahia. – Skate & Vida.

Hoje carregamos um legado muito grande aqui no Brasil e isso foi graças a skatistas que revolucionaram suas gerações com criatividade e ousadia. Por esses também oramos e pedimos que o Senhor levante o sentimento de gratidão nessa nova geração, para que eles olhe para o passado e tudo de bom que ele acrescentou para que o skate não parasse e pudesse chegar a eles. O amor pelo skate segue uma trip eterna junto com o tempo.

Precisamos nos ajustar como comunidade, precisamos valorizar e resgatar pessoas que ajudaram para que o skate alcançasse o lugar que está hoje. Precisamos de pessoas justa e com valores que sabem e não ignoram o sentimento de cada um que ganha o seu dia depois de uma sessão.

untitled-2

Oração pelos skatistas na pista da Chácara do Joquei, São Paulo. – Papo Radical.

Nós só avançamos pois o que nos motiva a lutar e principalmente acreditar é entender que o skatista é gente, e nós cremos em um Deus move gente. E a palavra de Deus é o nosso alicerce e por ela nos movemos. — Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. Apocalipse 7:9,10

E assim continuaremos as nossas caminhadas, os nossos roles, as nossas tricks, pois o Reino de Deus está próximo.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos líderes e aos skatitsas profissionais que creem na missão Christian Skaters Brasil e que a cada dia querem servir e amar mais a comunidade do skate local.

ONDE TIVERAM AS ORAÇÔES

Skate&Vida (Salvador, BA), Manancial Skate (Campo Grande, RJ), Ruah Skate (Party, RJ) Christian Skaters (Chapecó, SC), Cristo na Base (São Paulo, SP), Manobras Que Transforam – Casa Verde (São Paulo, SP),  Intime Contest 2016 (São Paulo, SP), Skatistas de Cristo (Bauru, SP), Papo Radical (Araçatuba, SP), Jovens Radicais (Sorocaba, SP), Skate House Brasil (São Bernardo do Campo, SP), Christian Skaters Brasil.

Luiz Carlos “Bob” / @luizboblee
boblee.csbr@gmail.com

1 ano de Skate Com Propósito

No dia 25 de Setembro comemoramos uma data muito especial, o 1º aniversário do projeto Skate Kom Propósito em Itaim Paulista, São Paulo. O campeonato foi realizadora Escola Capistrano de Abreu que fica na comunidade local.

14468760_1326297497394490_4599418881981267028_o

Foi realizado um  campeonato de linha com cinco categorias: Principiante, Mirim, Iniciante, Feminino e Amador. A comunidade do skate local veio em peso e tivemos um apoio grande de líderes e ministérios de skate que tem o foco de servir a comunidade do skate. O como sempre o relacionamento foi o princípio dessa campeonato.

QUAL O MAIOR APRENDIZADO NESSE UM ANO?
“Mano meu maior aprendizado nesse ano foi que sem Deus não chegamos a lugar nenhum, segura a mão de Deus e vai!” – João Victor, skatista patrocinado pelo projeto.

“Acredito que toda segunda foi importante, todas tiveram seus desafios, aprendizados,realizações.” – Pastor Leandro Yahagi, um dos líderes do projeto.

14480571_1326297190727854_1231578386353524570_o

QUAL FOI O MAIOR DESAFIO NESSE UM ANO?
“Acho que o maior desafio foi não faltar nenhuma segunda feira no projeto (hahaha zoeira), o maior desafio foi o campeonato de um ano! Muita correria, muito suor e foi bem difícil achar o local onde seria, premiação, obstáculos e teve muita gente que reclamou mas não sabe como foi difícil conseguir fazer aquele camp!”– João Victor.

“Um dos maiores desafios foi realizar o projeto todas as segundas mesmo em dia de chuva, reunir a galera em um canto e compartilhar a palavra de Deus e orar com eles.”– Pastor Leandro Yahagi.

14542557_1326297120727861_464441425455868192_o

E não parou por ai –Essa data nos revelaria mais do que um campeonato. Será um dia memorável para Thales Grulha, líder do projeto e de sua noiva Diana Oliveira que recebeu um inesperado pedido de casamento em pleno campeonato. O skateboard parou para ver essa cena unica. O amor com propósito se torna criativo e inspirador.

14500752_1326297287394511_87201509808817279_o

QUAL FOI A MAIOR REALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO?
“A maior realização foi esse um ano que passamos juntos!” – João Victor.

Somos gratos por esse projeto que faz parte de nossa família e cremos nas novas oportunidades que estão se abrindo para a vida desses meninos e famílias que estão envolvidas pelo amor e a verdade que vem de Cristo.

Temos aos voluntários e skatistas cristãos que compareceram nesse dia para fortalecer a cena, pois o foco do coração do Thales e todos nós é o de revelar um propósito maior junto ao skateboard.

Luiz Carlos “Bob” / @luizboblee
boblee.csbr@gmail.com

Skateboard Bible – SBB

Idealizada pelo pastor Bruno Taioli, a Skateboard Bible reúne testemunhos de skatistas de renome internacional.

skateboard_bible_ssb

Desenvolvida especialmente para os apaixonados pelo skate, a Skateboard Bible é uma edição da Bíblia Sagrada desenvolvida com o objetivo de disseminar a Palavra de Deus também entre esse publico, estimado em mais de 8,5 milhões de pessoas, no Brasil. Idealizada pelo pastor e skatista Bruno Taioli, a publicação foi lançada em junho, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), por meio do projeto Bíblia de Afinidades. A 1ª edição tem texto bíblico na Tradução de Almeida Revista e Atualizada e encarte com depoimentos de skatistas de renome internacional, além da história do esporte.

A ideia do projeto surgiu em setembro de 2015, ano em que Taioli completou 40 anos de prática do skate. Na ocasião, ele recebeu o convite do patrocinador do seu shape – estrutura de madeira do skate –, para fazer um modelo comemorativo à data. “Eu queria levar a Palavra de Deus aos skatistas e tive a ideia de presentear todos que compravam meu novo shape com um exemplar da Bíblia Sagrada”, relembra ele.

Em um de suas idas a Sede Nacional da SBB, onde comprava exemplares, ele foi apresentado ao projeto Bíblia de Afinidades: “Não tive duvidas, encomendei a Skateboard Bible e, assim, concretizei o sonho de produzir uma Bíblia para os skatistas”.

“O projeto Bíblia de Afinidade existe justamente para atender as necessidades de igrejas, e organizações cristãs que querem personalizar uma edição da Bíblia, para atender a um publico determinado”, explica o coordenador de Projetos Especiais da SSB, Ageu Gouveia.

Um dos diferenciais do exemplar são os depoimentos de skatistas famosos, como o hexacampeão mundial, Sandro Dias (Mineirinho), Christian Hosoi, Eddie Elguera e Dennis Martinez, entre outros. Os testemunhos contam a história de vida de cada um, sua relação com a família e as mudanças que tiveram em sua vida ao serem impactados pela Palavra de Deus. Entre os relatos está o do próprio Taioli, que durante 22 anos foi dependente químico e passou por 15 internações.

taioli_ssb

“O produto final ficou maravilhoso e superou as minhas expectativas. Com certeza vai salvar muitas vidas”, disse o campeão mundial de skate de 1977, Dennis Martinez, que também é pastor e vive em San Diego, Califórnia (EUA).

Foram produzidos dois mil exemplares da edição, mas devido o sucesso alcançado já está sendo programada uma nova tiragem. “A Skateboard Bible é um projeto que Deus nos presenteou e não foi feita para ser vendida. Se por meio dela, salvarmos uma vida, este projeto já terá valido a pena”, diz Taioli, que, no próximo ano, deve se mudar para a Itália e divulgar o projeto na Europa.

Para obter mais informações sobre o projeto Bíblia de Afinidades, escreva para webmaster@sbb.org.br

 

ssb_edicao-252

A verdade do evangelho

ms_creature

A verdade do evangelho é esta: Todos têm pecado em si. Cada menino e cada menina em todo o mundo, ao longo da vivencia em todos os habitat, desde o início da criação, temos desobedecido a Deus em algum ponto. Desde o estado mais primitivo da humanidade fomos contra a vontade de Deus, vivendo numa fundação de fracasso em um estilo de vida independente de Deus.  E Deus é um ser supremo que tem tolerância zero para o pecado. Somos sortudos, Deus tinha um plano “b”. Não é nenhum mistério que Deus nos ama, então Ele deu uma solução definitiva pra esse mundo quebrado. Jesus Cristo veio como um sacrifício pelo nosso pecado; Ele é a oportunidade de Deus para virar nossas vidas por inteiro. Deus diz que quem receber seu filho Jesus é uma nova criatura e pode desfrutar a eternidade com ele.

Tradução: Emerson Rocha/ @beavismisift
Fonte: MS Skate Ministry.