Vans construirá Pista Pública de Skate em São Paulo

 

Vans-Skatepark-770x472

Vans Brasil anunciou que irá construir uma pista de skate pública na cidade de São Paulo. A obra, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, será entregue no primeiro semestre de 2018, em local ainda não confirmado.

A pista seguirá o conceito Park, uma das modalidades que estrearão nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020, e terá mesclas de obstáculos de rua e transições.

Desde a década de 90 a Vans constrói pistas de skate públicas e privadas nos EUA e essa será a primeira pista pública da empresa no Brasil. A marca já construiu um bowl para os argentinos em Buenos Aires, uma super pista na Suécia para sediar etapas do Vans Park Series e nos EUA mantém pistas públicas em Boston e Huntington Beach.

O projeto da pista é assinado pela California Skateparks, principal empresa de construção de pista de skate do mundo e os skatistas da Vans Brasil foram consultores.

Lucas Xaparral, skatista profissional da Vans Brasil, foi um dos que participaram do projeto. “A Vans já tem a pista de Huntington Beach, que na minha opinião é uma das pistas mais styles que eu já andei até hoje. E ter um começo de um projeto desse em São Paulo é tipo um sonho. Fico muito feliz de morar em São Paulo e participar da construção da pista“.

A pista está sendo feita pela Vans, que é uma marca que tem a essência do skateboard e que se preocupa também com toda a questão dos skatistas, as opiniões. A gente fez parte do projeto de alguma maneira, conseguimos opinar em algumas coisas. É um projeto da California Skateparks, caras que já estão acostumados a fazer pistas no mundo inteiro. São os caras que fazem as pistas do Street League, do Park Series, então a gente vai ter um projeto animal. Uma pista realmente de qualidade.  O Governo cedeu o espaço e a Vans está por trás pra fazer isso acontecer da maneira correta. Porque a gente vê várias pistas saindo, mas ainda tá muito longe do ideal. E eu acho que esse projeto vai chegar bem perto do que estamos acostumados a ver lá fora, das pistas que realmente são referências. Essa pista da Vans tem esse intuito, de ser uma das pistas referência“, explica Xaparral.

Fonte: Redação Tribo Skate
http://triboskate.ativo.com/

Anúncios

Obrigado por comentar em nossas postagens, em breve a nossa equipe avaliará seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s