GAME OF SKATE – PRAY FOR X G.O.D. – 2ª EDIÇÃO

cropped-page_013

No sábado passado, dia 30 de Maio, fizemos nossa 2ª edição do campeonato de Game of Skate em São Paulo. A iniciativa dos campeonatos se remete a junção de dois movimentos, o Pray For Skaters, oração pela comunidade do skate, e o G.O.D. – Dia de Alcance Global, ação que acarreta a junção de várias ações evangelísticas ao redor do mundo em proclamação do Evangelho de Jesus Cristo.

Esse ano fizemos a primeira etapa da competição na Praça Roosevelt, Centro de São Paulo, e pico nacional do street. Começamos as 9h com a competição de ollie e as categorias Iniciante e Amador Open. No ollie ocorreu uma competição acirrada com o total de 4 boards varados, os skates estavam de pé. A competição teve a vitória de Igor Silva.

cropped-page_014

Final da categoria Amador Open com a vitória de Nathan (placa). Foto: Caio Wigtenbroek.

Na sequência rolou a bateria Amador Open onde desenvolveu-se uma disputa acirrada, mas o 1º lugar ficou com Nathan e uma linha pesada de tricks com um switch hardflip na manga. A sequência da competição ficou com a categoria Iniciante onde mais surpresas vieram. A decisão ficou por conta de Arthur Morales (1º) e Andrey Alves (2º), uma competição digna, sempre tentando ser o mais justo possível.

Separamos nosso momento de oração e compartilhamos o nosso motivo maior para lutar por isso, o amor e o perdão de Cristo. Nos esquecemos de que o perdão é o que nos faz enxergar o amor, e com isso a graça. A justiça de Deus é o reflexo do que somos com o próximo, é ter o coração alinhado ao coração do Senhor, é algo acima da religião do qual conhecemos. E isso é de fato Cristo.

cropped-page_015

Momento de oração e gratidão a Deus pela liberdade de entender, se esforçar e lutar para que o próximo tenha a esperança ao qual o mundo se quer tem forças para ter. Foto: Caio Wigtenbroek.

A segunda parte ficou para o Parque da Juventude, antigo Carandiru, inscrições iniciadas as 14h. Mantemos a organização e também começamos com a competição de ollie e as competições de Game of Skate com as categorias Feminino, Mirim, Iniciante e Amador Open. Todas as competições foram boas e contaram com a participação da torcida local, porém o que que foi épico esse ano foi sem sombras de dúvidas a final do Amador Open com Matheus Lopes (1º) versus Gianluca Rezende “Palmito” (2º).

cropped-page_016

A direita, Matheus Lopes (1º). A esquerda Gianluca Rezende “Palmito” (2º) na final do Amador Open do dia. Para muitos ali presente, uma final memorável e digna de muito respeito. O skate venceu no final. Foto: Felipe Villalba

A história veio mais a fundo que poderíamos imaginar, nunca esperaríamos uma final tão épica quanto essa, pois o Gianluca, o “Palmito”, foi o campeão do nosso game do ano passado na pista de skate do Jd. Celeste, e o Matheus Lopes participou de nosso game no ano passado mas acabou sendo desclassificado nas semis. A final foi pé a pé, uma trck mais pesada que a outra, a cada segundo via-se a esperança a ser resgatada na última chance. Até que uma hora tivemos o real vencedor, o skate nacional. Quem esteve lá sabe do que estamos nos referindo. Vivenciamos o privilégio de ver uma final digna de The Berrics, mas com uma humildade fora do comum, a ponto de vermos um ensinando o outro. Isso é o skate!

Fizemos nossa oração para a comunidade do skate local e muitos ali testemunharam o que de fato é Cristo dentre nossa sociedade. Muitos creram, assim como muitos foram salvos, pois assim é para aquele que crê perante a vontade do Pai.

Fizemos nossa oração para a comunidade do skate local e muitos ali testemunharam o que de fato é Cristo dentre nossa sociedade. Muitos creram, assim como muitos foram salvos, pois assim é para aquele que crê perante a vontade do Pai. Foto: Felipe Villalba

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:13 ao 18

Praça Roosevelt

Ollie
1º Igor Silva
2º Rafael

Amador Open
1º Nathan
2º Igor Silva
3º Teagá

Iniciante
1ºArthur Morales
2ºAndrey Alves
3ºCharlie Mendes

Parque da Juventude

Ollie
1º Gianluca Rezende (Palmito)
2º Luan Vinicius

Feminino
1º Amanda Nunes
2º Daniele Hergert

Amador Open
1º Matheus Lopes
2º Gianluca Rezende (Palmito)
3º Dimitri Alexander

Iniciante
1º Yuri Andrei
2º Flavio Gabriel
3º Erick Alves

Mirim
1º Luiz Oshiro
2º Matheus Couto
3º Felipe França

Agradecemos aos patrocinadores:

Input Skt | Sete Skate Shop | Revolution Clothing CO. | BIKE STILO | For Up Sk8 | The House Skate Shop | RATUS SKATE SHOP | Sk8 for fun | 5upero | Black Skull | Liderança’s Surf | Nilson Versatti Fotografia e Filme | Central de Frios | Mel e Cleber Photography and Film

Álbum Roosevelt

Álbum Carandiru

.

Anúncios

Obrigado por comentar em nossas postagens, em breve a nossa equipe avaliará seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s