Dream Big – Skateboard na Etiópia

10419446_913001568724087_6214342698035019666_n
Desde cedo um fenômeno do skate de rua, Nyjah Huston aprendeu o valor que tem a água potável. Foi uma batalha enfrentada por sua família durante sua ascensão de amador a estrela internacional. Depois de fazer a sua parte na cena da Street League, Huston fundou uma instituição de caridade que buscava construir poços limpos e fornecer infraestrutura para comunidades carentes de água potável. E seus propósitos se cumpriram. Em janeiro do ano passado, antes de se iniciarem as competições, Huston convidou um grupo de skatistas profissionais para irem à Etiópia. O documentário que foi resultado dessa ação, “Sonhe Alto: Skatistas na Etiópia”, vai ao ar no “World of X Games” no fim deste ano. Recentemente, o XGames.com conversou com Huston sobre o projeto.

“Dream Big: Skatistas na Etiópia” documenta o mais recente projeto de Nyjah e Kelle Hustons intitulado Let it Flow, que combina as duas maiores paixões de Nyjah que fazem parte de uma dupla missão: levar água limpa e a alegria do skate para pequenas comunidades da Etiópia. Na Foto Nyjah Huston e Tony Hawk.

XGamescom: como você resumiria a viagem?
Huston: Minha viagem para a Etiópia foi demais, uma experiência incrível. Não há nada melhor do que retribuir ao mundo o que recebemos e ajudar um lugar que tem pessoas tão positivas e carinhosas.
Geralmente viagens com skate tem como objetivo andar de skate e fazer filmagens, mas não foi o caso na África.
Claro, o objetivo principal desta viagem era ajudar as pessoas da Etiópia consertando os poços artesianos e também levar alegria às crianças com a construção de uma pista de skate para elas. Além disso, demos uma volta de skate em alguns pontos da cidade, o que foi bastante legal também.

Você poderia descrever o trabalho que esse projeto de caridade faz e o que ele significa para você?
Esse projeto ajuda a construir e consertar poços artesianos em lugares que não tem a sorte de ter água limpa. Poder ajudar e fazer um trabalho como esse me anima muito e é algo que eu vou adorar continuar fazendo no futuro.

O que fez com que essa viagem fosse uma experiência única para você?
O que mais me tocou nessa viagem foi ver a felicidade e positividade das crianças, apesar de elas terem tão poucas coisas materiais. Isso me fez perceber como a vida é fácil onde moro e como devemos valorizar o que temos.

Como você descreveria a cena do skate na África?
A cena do skate na Etiópia é pequena, mas está em crescimento. É incrível ver o entusiasmo daquela garotada em relação ao skate lá, e foi uma honra construir para eles uma pista de skate decente. Tenho certeza que daqui a alguns anos aqueles garotos vão estar fera!

O projeto em que Houston e Hawk ajudaram se chama Megabi Skate. Projeto liderado pelo missionário e skatista etíope Israel Dejene, que cuida das crianças carentes de sua comunidade e usa o skate como ferramenta de transformação social.

O inicio dessa fantástica ação se iniciou em 2009 com o Christian Skaters, que tinha a missão de levar o skate e a palavra de Deus para a região. A missão levou em si vários skates e skatistas, entre eles prós e amadores para ajudarem na construção de rampas para o inicio das aulas. Esse movimento despertou o interesse de Tony Hawk, na época, de ajudar essa sociedade. Hoje podemos ver os frutos desse trabalho.
Assista abaixo o vídeo do Christian Skaters:

Fonte:http://xgames.espn.go.com/
Tradução: Glauber Rosa Neves

Anúncios

Obrigado por comentar em nossas postagens, em breve a nossa equipe avaliará seu comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s